No painel da Folha de São Paulo, assinado por Daniela Lima, e publicado hoje no site da Folha de São Paulo (http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/03/24/petistas-veem-josue-alencar-como-opcao-de-vice-mesmo-com-lula-fora-da-eleicao/) aparece a seguinte informação:
“Na equipe O economista José Luis da Costa Oreiro, professor da Universidade de Brasília conhecido pela orientação desenvolvimentista, tem procurado banqueiros e investidores para falar sobre os planos do presidenciável Ciro Gomes (PDT) para a economia”
ESSA AFIRMAÇÃO É ABSOLUTAMENTE FALSA. Eu não tenho procurado nenhum representante do sistema financeiro, sejam eles investidores ou banqueiros, para falar sobre os planos do ex-governador Ciro Gomes para um possível governo, caso o mesmo seja eleito Presidente da República. Quem responde pela coordenação econômica dos planos de governo de Ciro Gomes é o economista Mauro Benevides Filho, secretario de finanças do Estado do Ceará.
Nos últimos 3 meses tenho me dedicado integralmente a finalização de meu livro “Macrodinâmica Pós-Keynesiana: crescimento e distribuição de renda”, o qual será brevemente publicado pela Alta Books.
Não é segredo para ninguém que o ex-governador Ciro Gomes tem meu apoio para disputar, caso sua candidatura seja confirmada pelo PDT, a Presidência da República. Mas não estou tendo contatos com quem quer que seja em seu nome.